segunda-feira, maio 01, 2006

Acordo Quebrado

Après la vie, comme la femme, Via o filme, apenas-eu, na primeira poltrona, como os todos-solitários; em crise de abstinência pela falta de abraço. Comme la femme, não queria sentir dor; mas, ao invés da morfina, procurei em mim algo que pudesse desprender. Existia um certo acordo de dependência; não apenas entre ela e a droga, entre ele e ela, ou entre o traficante e o policial; nesta cadeia de dependências eu me vi: vício. Por querer cheia minha cadeira ao lado, por querer mão pra apertar, voz pra ouvir ou olhos pra ver. E, a disparatada idéia de sair correndo prum lugar longe, em busca de outro corpo, me pareceu tão simples, alcançável...quase fui. Não fosse minha razão dizer que nunca precisei daquilo tudo. Comme la femme. Nunca precisou daquilo tudo. Era algo dispensável. Toda aquela cadeia de dependências que se entrelaçava e dançava tal como dançam os dnas nas suas espirais helicoidais, revelando em si um ser novo, já descrito, moldado: as duas horas em que a trama se engendrou nunca passou de um vício único. Et comme la femme, por um momento vi-me perceptível; destrui as seringas e os vidros cheios: nunca tive vícios de amor!

2 Comments:

Blogger Ju said...

Lindo, lindo, lindo! :)

Mas eu tenho vícios de amor, os quais descreveu e outros mais... por dias me esforço em tentar esquecê-los, consigo, e feliz me sinto por isso: me bastar. Mas em outros é tão difícil e o pensamento vicioso toma conta da cabeça, do corpo e comanda tudo, e quase é o único motivo pelas mudanças constantes de humor. Mais c'est la vie!

E o que fazer quando retoma-se a noção de vida, mas não pode fugir do mecanicismo? (me faço quase que diariamnete esse tipo de pergunta)


Beijão!
Saudade

9:00 PM  
Blogger Ju said...

É, você me contou que está estagiando lá, isso é bom.

As coisas por aqui tão indo, e o tempo vai me empurrando de qualquer maneira. Já te add lá, mas por enquanto continuará não me vendo online. Ando anti-social mesmo. :\ Mas a gente se fala de uma maneira ou de outra.

Beijão pra vc, fica com Deus.

7:04 PM  

Postar um comentário

<< Home